segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Janeiro 9 - Gn. 23 e 24 e Mt. 7



A oração na hora da leitura poderia incluir as seguintes palavras: “Senhor, mostre-me quem é o Senhor!” e “Senhor, mostre-me quem eu sou!”

Leitura realizada em cima dos tópicos do PLB2012.

Gênesis

OBSERVAÇOES:

* A morte e o sepultamento de Sara: Ela viveu até 127 anos e morreu na cidade de Hebrom . Abraão chorou sua morte, depois foi falar com os Heteus, comprou de Efrom Macpela a terra e a caverna para sepultar Sara.
* Uma esposa para Isaque: Abraão já estava bem velho, um dia ele chamou seu empregado mais antigo, e fez com que ele jurasse que iria na terra de seus parentes e escolheria a moça para casar com  Isaque, e que não deixaria que Isaque tomasse mulher nenhuma de Canaã.
* Seu servo ficou muito preocupado, então orou a Deus e pediu um sinal. Foi quando apareceu Rebeca, e Deus confirma sua oração. Sua família Abençoa-a e ela parte com o servo de Abraão. No caminho ela encontra Isaque no deserto, que toma-a e leva-a para onde viveu sua mãe Sara. Ele amou-a.

APLICAÇÃO:

*Promessa na qual devo me apropriar: Quando eu oro e peço um sinal, Deus me responde conforme pedi. #Confirmação.
*Benção para alegrar-me: Sempre tem alguém me observando, e ele pode ser usado por Deus para me abençoar.

Mateus

OBSERVAÇOES:

* O costume de julgar os outros: não julgar para que não sejas julgado. vs.1-2. Nós queremos tirar o cisco do olho do outro, mas não tiramos as travas de madeira dos nossos próprios olhos.
* A bondade de Deus: Peçam e vocês receberão, procurem e acharão, batam e a porta será aberta.
* Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês. vs.12
* Há 2 caminhos: sigam a porta estreita, é o caminho difícil que leva para a vida.
* Os falsos profetas: chegam disfarçados de ovelhas mas por dentro são lobos selvagens. Vocês conhecerão o falsos profetas pelas coisas que eles fazem.
* Quem entra no reino do céu: não é todo aquele que diz "Senhor, Senhor", mas somente quem faz a vontade de Deus. 21-23
* Os dois alicerces: quem ouve os ensinamentos e vive de acordo com a lei é como um homem sábio que edifica sua casa na rocha. Quem ouve e não vive de acordo com com eles, é como homem tolo que edifica sua casa sobre a areia. 21-26

APLICAÇAO:

*Pecado: Julgar os outros, seguir o caminho largo, usar o nome de Deus mas não ser convertido verdadeiramente. 21-23 Ouvir a palavra e não práticá-la.
*Promessa: Pedir para Deus o que eu preciso, e eu receberei.
*Ordem: Seguir o caminho estreito que leva para a vida.
*Benção: Alicerçar minha casa (fé) na rocha (Jesus) e não cairei com as tribulações.
*Verdade que me tocou: Deus ouvirá sempre minhas orações. Ele quer que eu peça o que preciso receber.  vs.11b

Deus Abençoe sua vida!

Biblia NTLH

Forte Abraço
Bia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário