Devocional

Devocional: A justiça agrada a DEUS mais do que sacrifícios‏

07-12-10

 

 

Bom Dia! A Graça e a Paz!
 

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.

Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício. Pv.21.2-3

 

Como está nossa vida com DEUS? Acredito que a maioria responderia, ah vai bem obrigada!

Mas será que está tudo bem mesmo? Será que não pecamos, ou temos um nível de relacionamento com DEUS

tão bom que não temos nada para mudar?" Ah não estou errando muito! " No verso 2 de Pv.21 a palavra de DEUS nos diz que aos nossos olhos nosso caminho é reto, mais o Senhor sonda nossos corações. Podemos fazer as coisas com as melhores intenções possíveis mais será que fazemos de todo nosso coração?! Quando somos justos agradamos mais ao Senhor do que quando fazemos sacrifícios. Reflita nisso!

 

Forte abraço.

 

Bia Costa.

 

 

======================================================

 

Devocional: A oração nos muda‏

06/12/10

Bom Dia! A Graça e a Paz!
 

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5.16

Muitas pessoas analisam esse versículo como a oração do justo sendo poderosa para mudar toda e qualquer situação conforme pedimos.
Mas o fato da oração do justo "muito poder em seus efeitos" significa que quando oramos nem sempre a situação é mudada conforme pedimos, mais nós somos mudados conforme DEUS deseja. Nem sempre é o problema que muda mais ás vezes nós que mudamos e aprendemos a enxergá-lo de forma diferente.

Ótima semana!

Abraço.

Bia Costa.



=====================================================

 

Devocional: Para os cansados‏

03-12-10


Bom Dia! A Graça e a Paz!


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mt.11.28-30


Amados, estamos vivendo na "era do tempo", temos horário para comer, horário para tomar banho, para sair e chegar em casa, para telefonemas, para dormir e acordar, enfim vivemos dependentes do relógio. Logo somos seres estressados, quando essa dependência torna-se excessiva. Padrões muito altos de perfeição são exigidos de nós; devemos ser melhores funcionários, melhores líderes, melhores amigos, melhores filhos, ou seja melhor em toda e qualquer posição que você assume. Isso gera cansaço físico e espiritual.
Quantos de nós não acabamos ficando doentes diante de tantas cadeias e nem percebemos. Mais a boa nova é que JESUS disse a todos os cansados e oprimidos que ELE os aliviaria. Jesus nos diz para aprendermos dEle a sermos mansos e humildes de coração, devemos ser bons em tudo que fazemos? Sim, tudo fazei com excelência, mais devemos dar o máximo em prazer (amor) e não o máximo que exigem de nós, pois pode ser um máximo em obrigação e acima do que podemos dar em amor. E Jesus conhece o que fazemos em excelência (amor) para Ele. Jamais chegaremos a perfeição. Devemos descansar a nossa alma em Jesus, pois Ele conhece nossas limitações e nos dá um fardo leve. Aqueles que não estamos suportando devemos rejeitar pois DEUS não nos daria algo maior do que suportaríamos. Vigie você pode estar dando seu máximo pelo o que exigem de você e não pelo que Jesus te pede!!!


Abraço.

 Bia Costa.

 

 

================================================

 

Devocional: Sem comparações!‏

02-12-10


Bom Dia! A Graça e a Paz de Jesus Cristo!


"O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.
Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança.
Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração." Pv.23.17-19


Já ouvi ou pensei muitas vezes, Senhor porque aquele que é ímpio que não teme a ti consegue isso ou aquilo e muitas vezes aquele que
é temente, servo e crê em ti não consegue alcançar? Que pergunta errada! Que comparação errada! Em provérbios 23 vs.17 a palavra de DEUS nos ensina que não devemos nos comparar aos pecadores, não devemos fazer esse tipo de questionamente, mais devemos apenas temer ao nosso SENHOR, no vs.18 nos diz que acabaremos bem e nossas esperanças não se frustarão. Nós deixamos nossas fraquezas nos guiar quando fazemos essa pergunta e deixamos o sentimento de revolta nos dominar. Devemos ser sábios, e colocar o nosso coração no caminho da confiança em DEUS. Alcance seus objetivos sem murmurar ou fazer comparações, o propósito de DEUS é diferente para cada um.
 

Forte abraço.

Bia Costa.


===============================================

 

Devocional: Não confie em homens‏

01-12-10

 

 

Bom Dia! A Graça e a paz de Cristo!

 

 

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;

E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.

Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.

Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós." Mt. 10.16-20

 


Nessa passagem Jesus nos diz que seremos enviados como ovelhas em meio aos lobos, que expressão forte e tão verdadeira. O fato é que uma pessoa não é originariamente má ou boa, mais os seres humanos são imprevisíveis. Devemos vigiar em nossas atitudes uns para com os outros, pois a natureza humana é fraca e satanás pode se apoderar dela através de "brechas" que ficam em nossas vidas. Não temos a certeza se aquela pessoa que está ao nosso lado sempre estará, pois se até Jesus foi traído por um dos seus discípulos quem dera nós também podemos ser. Se alguém falhar com você não deixe o sentimento de raiva e ira te dominarem, Jesus diz que em situações que nos encontraremos entregues, seremos ministrados com o que haveis de dizer e para conseguirmos escutar a voz de DEUS devemos estar em paz para o espírito santo encontrar espaço em nós e falar em nós. Meu querido se você está se vendo na frente de seu inimigo entregue, não aja mais espere ser ministrado pelo espírito. Não confie em homens, mais confie em DEUS! 


Forte abraço.

Bia Costa.


====================================================

 

Devocional: Livre, enfim!‏

30-11-10

 

Bom Dia! A Graça e a Paz!
 

[Salmo para Salomão] O Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.

Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.

Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.

Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.

Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.

Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.

Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua. Sl 72.1-7



Esse salmo é uma oração, ele fala que DEUS dá a justiça. Muitas vezes nossas orações também são por paz e justiça como o salmo 72, devemos reconhecer a soberania de DEUS. Saber que estamos abrindo nossas necessidades diante do DEUS soberano temido eternamente. Algumas pessoas dizem que a paz teremos quando formos para o céu, eu discordo já que nesse mesmo salmo diz: "Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua." vs.7 abundânica de paz haverá enquanto durar a lua, ou seja ainda nessa terra o justo terá paz, porque nós encontramos a paz quando encontramos Jesus. Conseguimos ser livres quando encontramos Jesus, quando nos tornamos livres conseguimos ter paz. Ter paz não é não passar por lutas, pois a palavra diz que no mundo teremos aflições, mais ter paz é encontramos equilibrio, fé e confiança em meio as lutas. Seja livre, enfim!!!
Abraço.

Bia Costa.


 
http://www.youtube.com/watch?v=ZLcAG4kAD-M
 


==============================================

 

Devocional: Verdadeiros Adoradores!‏

29-11-10

 

 

Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo!!!

 

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4.23-24


Interessante como existem "adoradores" na geração de hoje. Pois bem o que é ser um adorador? A palavra adorar significa:  amar em extremo, prestar culto a uma divindade. Essa geração talvez não tenha muito conhecimento disso, pois para eles me parece que adoração é "fazer barulho" e juntar a multidão no intuito de pular, gritar, dançar e cantar, isso é tão vazio. Nada contra isso, pelo contrário nós devemos fazer isso, pois somos libertos e livres para adorar o Pai dessa forma, mais onde está o nosso coração? Ou melhor onde está a nossa Adoração? Toda essa agitação as vezes tem deturpado os corações dos nossos levitas gerando neles uma soberba um enaltecimento exagerado. Muitos deles dizem estar la para adorar ao Senhor, mais se tiver 300 pessoas eles fazem caras de espirituais e "dão o seu máximo", mais quando tem 6 pessoas tocam de qualquer jeito e a "espiritualidade" vai embora, isso quando não se recusam a tocar para pouca gente. Será que se estivessem com o coração voltado completamente a DEUS a quantidade de pessoas  importaria? Um adorador Ama a DEUS em Extremo, tem uma vida voltada a ELE, procura sempre estar agradando a DEUS e cantar, dançar, tocar, apenas faz parte do ato de adorar e não é apenas isso! Seja um adorador que adora ao Pai em espírito e em verdade!

 

Forte Abraço.

Bia Costa.

==================================================

 

Devocional: A graça aponta para a glória de Deus‏

26-11-10

 

 

Bom Dia!!! A Graça e a Paz!!! 

2 Coríntios 12

"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)

Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." Vs.1-10

 

Quando olho para essas palavras de Paulo como eu me alegro!!!! Paulo sofreu perseguições, a igreja de Corinto estava dando glória a falsos profetas que diziam ter visões contando aquilo que o povo queria ouvir, mais nessa hora Paulo deu um "basta nessa situação", ele era um homem de DEUS e falava aquilo que DEUS mandava falar as pessoas gostando ou não, e simplesmente por fazer a vontade de DEUS a igreja de Corinto estava dando valor nos outros profetas porque eles diziam o que eles queria escutar. Amados, Paulo nos relata que sofreu um espinho na carne, não nos especifica o que seria esse espinho mais ele orou pedindo para DEUS tirar esse espinho do seu caminho e a resposta de DEUS para ele foi: A minha graça te basta!!! Quantas vezes tem algo nas nossas vidas que não suportamos e oramos para DEUS retirar. Mais hoje o Senhor nos fala: A minha graça te basta!!!

  

O Senhor sabe o propósito desse espinho na carne!

 

Abraço.

 

Bia Costa.

 



Bia"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 8:10b

A GRAÇA APONTA PARA A GLÓRIA DE DEUS
Nossas vidas conhecem a fraqueza, que é quando também conhecemos a força, que parece vir lá de dentro, como se fosse autoproduzida, mas vem de Cima e se espalha pelo nosso interiror, dissipando o medo e gerando um canto nos lábios antes ressecados. A perspectiva da graça não nos proíbe a fraqueza, mas nos nos deixa lá. É nessa hora, de horizontes aparentemente sombrios, que a glória de Deus pode ser vista em todo o seu esplendor.
Então, vemos que podemos nos sentir derrotados, mas Deus não está nocauteado.
Podemos achar que não há alternativas, mas Deus as vê.
Podemos nos afogar em nossos pecados, mas Deus nos resgata.
Podemos cambalear com os golpes recebidos, mas Deus nos restaura as forças.

Israel Belo de Azevedo



=======================================================

 

Devocional: Ore e seus inimigos recuarão.‏

25-11-10

 

 

Bom Dia! A Graça e a Paz de Jesus Cristo!!!

 

 

"Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?

Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.

Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças;

Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?" Sl 56.8-13



Amados DEUS tem visto cada lágrima nossa, não ache que elas passam despercebidas. Neste salmo Davi nos mostra o poder que tem a oração de um justo: Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.Vs.9  As vezes situação de armadilha surgem em um determinado objetivo para nos fazer recuar, mais olha como é lindo saber isso, se orarmos todo mal recuará porque DEUS é por nós e nenhum mal prevalecerá. Não devemos jamais temer ao homem nem as armadilhas de satanás, nós temos DEUS em nossas vidas e ele nos livra, nós temos a vida em nós porque ele pagou o preço por nossos pecados que nos tornava mortos. Ele é o nosso socorro, refúgio a nossa salvação. Aleluais!!! Louve o nome do Senhor, se oferte a ele.
Ore nos momentos difíceis! Sua oração tem poder para fazer os inimigos recuarem de diante de ti.
 


Forte Abraço.

Bia Costa.



=====================================================

 

Devocional: Cuide da sua vida!‏

24-11-10

 

 

 

Bom Dia! A Graça e a paz de Jesus Cristo!!!

 

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?

O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.

E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.

Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." Lucas 6.39-45

 

 

Amados olhando para o texto acima podemos pensar: Ih lá vem bronca! rs Pois é, mais DEUS corrige aquele que Ele ama.

Nós como discípulos de Cristo temos que colocar em nossos corações a simplicidade e a humildade, o máximo que conseguiremos ser será "semelhantes" a Jesus e quando eu digo semelhante é bem de longe porque nossos sentimentos humanos não nos permites nem ser parecidos de perto, pois eu acredito que nenhum homem na face dessa terra tem o coração tão puro e consegue ser tão servo das pessoas como Jesus foi. Voltando nossa atenção para essa longa estrada de semelhança entre nós e Jesus podemos analisar nossas próprias vidas e ver o quanto somos falhos, pecadores e dependentes de Cristo. Correto?! Se nós somos tão imperfeitos porque exigimos tanto a perfeição de nossos irmãos, liderados, líderes... etc.. Talvez seja mais fácil sentar e ficar encontrando erros e os apontando para essas pessoas dizendo onde eles devem mudar. Mais e nós? Onde estamos errando? Talvez sua resposta seja ah eu sei onde eu erro, se você sabe então procure mudar nessa área. Ou deve responder eu não sei. Se não sabe preste mais a atenção em você, nas suas atitudes. O fato é que nas duas respostas o conselho de Jesus para nós é o mesmo: "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão." vs.42  Precisamos olhar mais detalhadamente para nossa vida com DEUS, e ajudar alguém quando pedirem para nós e não ficarmos procurando defeito nas pessoas para ajudarmos. Não podemos ser orgulhosos em achar que somos bom na medida que podemos ajudar todo mundo porque somos espirituais demais, temos que saber que somos igual a alguém que julgamos ser "pior" o fato é que estamos aprendendo a acertar... Estamos em obra!

 

 

Forte Abraço.

 

Bia Costa.



==========================================================

 

Devocional: Não, a felicidade existe, sim‏

23-11-10


Bom dia! A Graça e a Paz do Senhor!
"Nisso exultais, embora no presente por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." I Pedro, 6:9

Somos felizes porque somos salvos!!!


Hoje fico com esse texto abençoado do pastor Israel Belo.
(Feliz é quem descobriu seu lugar no projeto de Deus para o mundo e busca vivenciá-lo. Feliz é quem sabe que é um peregrino, de olho na chegada, mas realizado enquanto faz a jornada.)


Forte Abraço.

Bia Costa!

 

========================================================

  • Devocional: Não somos desse mundo‏
  • 22-11-10

 

 

Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo!

 

 

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;" João 17.14-20

 


Amados, faço uma pergunta. Como a igreja tem sido vista hoje? Será que estamos sendo diferentes do mundo?
Não querendo ser radicalista, mais lendo muitas reportagens pela internet podemos ver o quanto a igreja de Jesus tem sido "contemporânea" ou seja o quanto tem sido modificada. O sentido pelo qual nós demos ir a igreja é UNICAMENTE para ADORAR A DEUS, prestar um culto ao Senhor, mais infelizmente a igreja tem se tornado um "clubinho social" cheia de estratégias para as pessoas irem até a igreja, as vezes tentamos ganhar as pessoas para Jesus com coisas muito vazias (diversão, programações..etc...)... quando na verdade a única forma de ganhar verdadeiramente é através da palavra de DEUS para que o espírito possa os convencer. Acredito que seja por isso que temos muitas "conversões, porém poucos convertidos!!!" Ser odiados pelo mundo quer dizer, ser caretas, fanáticos, estranhos cujo  a tradução é santos, adoradores e alegres em Cristo sem depender da situação que estamos vivendo. Não somos desse mundo, não temos porque querer parecer com ele. Sejamos diferentes!
 


Um forte abraço.

Bia Costa.

 

====================================================


Devocional: Quando ouvimos o não também devemos obedecer!‏

19-11-10

 

 

 

Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo!



 

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." 1 Samuel 15.22-23

 


Amados olhando para o versículo acima vemos o profeta Samuel repreendendo a Saul, pois este recebeu uma ordem de DEUS e não a obedeceu. O que aconteceu? Deus o rejeitou como Rei. Saul deixou de obedecer a DEUS para fazer sua própria vontade, o que era "bom" aos seus olhos e aos olhos do seu povo. Ele entregou a DEUS sacrifícios (não puros, com interesse) e mesmo que fosse de coração DEUS não pediu para ele oferecer nenhum sacrifício apenas lhe deu uma ordem a qual deveria obedecê-la. Quando DEUS nos dá uma ordem e muitas vezes ela se trata de um NÃO a nossa vontade torna-se mais difícil de obedecer, pois sofremos tanto com um não. Mais meu querido somos servos, e cabe a um servo a missão de obedecer seu SENHOR! Ele tem o controle de tudo, e sabe todas as coisas, o não pode nos machucar momentaneamente mais o fruto da obediência será doce e não passará, nos saciaremos sempre. Se nós não obedecermos estaremos rejeitando a nossa promessa, Saul rejeitou seu reinado como desobediência a DEUS. Quando oferecemos sacrifícios e não submissão estamos dizendo para DEUS: rejeito a benção que vem depois do não na minha vida. Pense nisso, e persevere em obediência a DEUS! 


 Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. vs.22b



Abraço.

Bia Costa.

 

 

==============================================================

 

Devocional: Tenha discernimento!‏

18-11-10


Bom Dia! A Graça e a Paz!


"E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.
E admoestou-os, para que a ninguém dissessem aquilo dele.
E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.
E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.
Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens." Marcos 8:29-33


Amados quando Jesus repreende Pedro sabendo que é o espírito maligno que está nele nos deixa uma lição de discernimento, pois ele simplesmente poderia parar de dizer aquelas coisas e acreditar no que Pedro estava lhe falando, mais JESUS logo detectou que o maligno queria pará-lo através de Pedro e usou sua autoridade para "calar a boca de satanás". Nós devemos agir dessa mesma maneira, quantas vezes estamos "empolgados" crendo naquilo que estávamos falando e fazendo e aparece alguém que com palavras tenta nos impedir, muitas vezes até atitudes que quase nos joga no chão de tão desanimados. O entusiasmo de ir adiante acaba indo embora simplesmente porque acreditamos nas palavras de satanás, amado vc tem autoridade para mandar o inimigo calar a boca! Fácil detectar a presença do inimigo, essas pessoas que as vezes são usadas sem perceber nunca virão até nós com uma boa palavra de fé e encorajamento, pois não compreendem as coisas que são de DEUS, sempre verão com olhos carnais. Tenha discernimento e autoridade. Veja com os olhos espirituais. Siga em frente você tem JESUS contigo!


Abraço.

Bia Costa.


======================================================

 

Devocional: Deus opera em amor‏

17-11-10

 

 

 

Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo!


 

"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados (aprofundados) e fundados em amor,

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." Efésios 3.17-21

 

 

Amados, essa passagem nos mostra a importância do amor de DEUS. Nós temos que estar sensíveis a esse amor, pois através dessa sensibilidade é gerado em nós uma dependencia e esta gera uma profundidade que é a palavra para nós! Estando envolvidos ao amor de JESUS podemos compreender (envolver/abranger) a imensidão, a dimensão desse amor. Porém jamais iremos entendê-lo porque é tão profundo que excede nosso entendimento. DEUS opera em amor!!! Devemos deixar o amor operar em nós! Não entendê-lo mais vive-lo!

 

 

Abraço.

 

Bia Costa.

 

 

=========================================================

 

Devocional: Salmo 27 - Confie no Senhor!‏

16-11-10

 

Bom Dia! A Graça e a Paz Do Senhor Jesus!

 

Salmos 27

[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

 

 

Amados, como é lindo a confiança que o Salmista nos transmite nesse texto. Devemos aprender a confiar no Senhor!!!
Ele é a nossa luz e a nossa salvação, quando tudo está tão escuro conseguimos enxergá-lo, quando estamos perdidos encontramos o caminho nEle. A força das nossas fraquezas estão nEle. A quem temeremos? Nossos inimigos não permanecerão contra nós.
O Senhor nos responde quando clamamos (nossas orações jamais voltarão vazias). Se somos desamparados por todos até por aqueles que mais amamos, lá está o SENHOR nos recolhendo com seu amor. Nós não somos desse mundo, nosso tesouro está no céu, porém nesse mundo podemos ver a glória de DEUS se confiarmos nEle de todo nosso coração.
 


 

"Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." vs.13-14

 

 

Forte abraço.

 

Bia Costa.



http://www.youtube.com/watch?v=WHPxDEbdwrc&feature=related



=========================================================

 

Devocional: Semelhantes a Jeremias‏

12-11-10



Bom Dia! A Graça e a Paz!

"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." Jr 1.4-12



Amados, olhando para essas palavras do profeta Jeremias eu imagino muitos Jeremias no dia de hoje, eu também sou como ele ás vezes é da nossa natureza humana ter medo de caminhos desconhecidos que DEUS manda-nos andar. Mais da mesma forma que DEUS falou com o profeta ele fala conosco porque Ele ama a todos nós da mesma forma, pois foi Ele o próprio DEUS que formou a cada um, e antes mesmo de estarmos no ventre ELE já nos conhecia e tinha propósitos para nós aqui na terra. Muitas vezes olhamos para o que DEUS tem para nós e pensamos: Senhor eu não posso fazer isso. Eu não sei fazer isso. Eu não consigo fazer isso. Mais DEUS nos diz para não pensarmos dessa forma, pois ELE sabe o que está fazendo, o Senhor conhece as nossas limitações e se Ele confiou algo em suas mãos é porque Ele sabe até onde você consegue ir. Uma grande ferramenta para prosseguirmos é a confiança em DEUS, devemos acreditar que todas as coisas se cumprirão não porque somos espirituais o suficiente, ou porque jejuamos e oramos o suficiente, ou porque lemos a bíblia, ou temos um coração puro e relacionamento com DEUS. Super heróis cristãos não existem, para cumprir-se propósitos em nossas vidas basta somente que nós venhamos confiar de todo o nosso coração, entendimento e alma no SENHOR!


"E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar." vs19



Todos podem estar contra você, mas se JESUS está com você nada mais importa!


Confie em Cristo!



Abraço.

Bia Costa.

 

 

==============================================================

 

Devocional: De que precisamos? Carregar a Cruz!‏

11-11-10

 

 

Bom Dia!!! A Graça e a Paz de Cristo! 


 

"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á

Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." Mt.10.38-42

 

Irmãos aprendo com essa passagem que JESUS nos convida "sutilmente" a sofrer por Ele. "E quem não toma a sua cruz não é digno de mim" qual é a cruz que devemos tomar para sermos dignos de JESUS? Cada um tem a sua em particular, mais o fato é que essa cruz representa morte, dor e sofrimento pois ninguém gosta de sofrer isso com toda certeza não nos dá prazer, pois é uma entrega total para a morte de nossas vontades. Resumindo Jesus diz a nós MORRA para suas vontades, isso irá te trazer muita dor e sofrimento, mais se você não negar essas vontades não será digno de mim(Jesus), é necessário passar por isso. Outro detalhe que me chama atenção é o simples fato de servir, nos versículos 41 e 42 nos alerta para como devemos ser servos e honrar as pessoas para sermos honrados (não com intenção de receber o mesmo em troca, mais servir e honrar em amor).

Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão."

 


 Amados, que nós venhamos carregar nossa cruz para ao invés de encontrar morte nela encontrarmos a vida que é JESUS!


Um forte abraço.



Bia Costa.
 


http://www.youtube.com/watch?v=uYY7Z-IUm_A&feature=related



=========================================================

 

Devocional: Jesus foi rejeitado você também será!‏

10-11-10

 

Bom Dia! A graça e a paz de Cristo JESUS!!!

 

João 1

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

João 1.1-5



Amados, em JESUS está o poder sobre tudo e sobre todo nome, ELE era o verbo no princípio (a palavra de DEUS que se fez carne) todas as coisas foram feitas por DEUS, e mesmo estando nEle a vida para tudo que é morto e a luz para toda treva (toda escuridão) sua própria criação o rejeitou. JESUS o filho de DEUS, o DEUS que sem ele nada se fez foi REJEITADO por nós. Ele era luz sobre as trevas e as trevas não O compreenderam. Quantas vezes nós nos abalamos porque não somos aceitos pelas pessoas, e por causa dessa rejeição abandonamos muitos planos de DEUS para nossas vidas. JESUS mesmo sendo rejeitado não abandonou seu propósito que era morrer por nós e nos dar a Salvação. Já pensou se ele tivesse desistido porque as pessoas não gostavam dEle? Não teríamos a chance de ser salvos. Observe o exemplo de JESUS, e siga em frente nos propósitos de DEUS na sua vida. Por mais que as pessoas te rejeitem existe um DEUS que te ama, morreu por você, foi rejeitado "Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam." Vs.10-11,  venceu o mundo e te da a certeza de que você também pode vencer porque ELE é contigo!

 

Abraço.

 

Bia Costa.


=====================================================

 

Devocional: Salmos 94 - O Senhor é o juiz da terra‏

09-11-10

 

 

Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo Jesus!!!

 

Salmos 94

O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.

Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos.

Até quando os ímpios, SENHOR, até quando os ímpios saltarão de prazer?

Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade?

Reduzem a pedaços o teu povo, ó SENHOR, e afligem a tua herança.

Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida.

Contudo dizem: O SENHOR não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó.

Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?

Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?

Aquele que argüi os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?

O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.

Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei;

Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.

Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.

Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração.

Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniqüidade?

Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.

Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.

Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.

Porventura o trono de iniqüidade te acompanha, o qual forja o mal por uma lei?

Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.

Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

E trará sobre eles a sua própria iniqüidade; e os destruirá na sua própria malícia; o SENHOR nosso Deus os destruirá.



Irmãos certo dia eu estava falando com um amigo sobre as injustiças que já sofremos em nosso ministério por situações de injustiças partindo de alguns irmãos, e ele me disse que tudo que sofremos eles também sofrerão não da mesma forma mais na mesma medida, eu disse a ele que não concordava pois não devemos desejar o mal de alguém e ele me disse algo que abriu minha visão, não é desejar o mal mais DEUS é justo! Simplesmente isso, se você sofreu alguma injustiça e clamar por uma situação de retidão diante de DEUS, verá a justiça na vida daqueles que te humilharam injustamente (não acontecendo coisas ruins mais o coração dessas pessoas sendo trabalhado para que elas vejam que erraram com você) e se você praticou a injustiça você verá injustiça na sua vida também (e DEUS irá trabalhar no seu coração da mesma forma). Partindo desse salmo eu pude crer que essa teoria é verdadeira, pois está escrito na palavra de DEUS que ELE é Justo e juiz dessa terra. " Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio."vs.22  Nós temos um Juiz que da o decreto final, o DEUS altíssimo, portanto não temas diante das injustiças siga ao SENHOR em retidão! 

"Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração." vs.15

 


Abraço.

Bia Costa.


=======================================================

 

Devocional: Salmo 19 - Adore ao Senhor!‏

08-11-10


Bom Dia! A Graça e a Paz de JEsus Cristo!!!! 


Salmos 19

[Salmo de Davi para o músico-mor] Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!


Amados, olhando para o salmo 19 podemos ver uma adoração e exaltação sincera ao nome do SENHOR.
Que nessa semana que se inicia nós possamos ser iguais ao salmista Davi, agradando o coração de DEUS com nossa adoração e louvor.
Dedique essa semana em adorar ao SENHOR, sem pedir nada. Ainda que esteja passando pelo vale da sobra da morte não temas, apenas adore a DEUS, porque ELE é sua rocha!


"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"Sl 19.14



Abraço.


Bia Costa.



=======================================================

  • Devocional: Será que a porta vai abrir?‏ 

  • 05-11-10


Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo!


 

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
Lucas 13.24-28


É Irmãos, esse dia citado no livro de Lucas capítulo 13 chegará, e nós devemos andar nos caminhos do SENHOR aqui na terra, devemos "pagar o preço" para estar verdadeiramente santificados pois seremos rejeitados pelo mundo, seremos vistos como "caretas", "fanáticos", "bobos" entre outras opiniões mais essas pessoas que nos julgam irão tentar entrar pela porta e não conseguirão. Temos que tomar cuidado com a hipocrisia também, será que estamos sendo verdadeiramente sinceros com DEUS? Reflita nisso, o Senhor o sabe porque ELE conhece o teu coração.


Abraço.



Bia Costa.


 

=====================================================

 

Devocional: Seja criativo!‏

04-11-10



Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo!

"Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta." Filipenses 4.17
 

Amados, muito me chama a atenção o texto abaixo pois devemos ser criativos!!! No versículo acima a palavra de DEUS nos diz para procurarmos "o fruto" que cresça para nosso favor, a criatividade pode ser um deles. Todos nós somos chamados e escolhidos por DEUS para serví-lo com excelência e na plenitude de seu amor. Muitos podem pensar, "eu não sei ser criativo!" mais queridos o mundo exige isso de nós hoje e por mais que nós não percebemos somos criativos sim, pois se não fossemos talvez não estaríamos em lugares que estamos (emprego, faculdade, ministério...etc) todos nós chegaremos a um ponto em nossas vidas que teremos que mostrar criatividade!!! Por mais que não achamos que temos esse dom, que nós venhamos buscá-lo para servir a DEUS! Seja Criativo!
"...mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta." Filipenses 4.17
Abraço.

Bia Costa!





Ser sábio é ser criativo.
Quando foi repreender Davi por seu pecado, Natã não chegou com o dedo em riste. Ele cotou uma história e o rei mesmo se condenou. O profeta fez diferente.
Quando escreveu seu Evangelho, é provável que João conhecesse Mateus, Marcos e Lucas. Que fez ele? Contou a mesma história, com a nova perspectiva. Os três começam suas histórias em Nazaré. João põe o palco primeiro no céu, como um poema. Ele fez diferente.
Sempre podemos fazer diferente (não pelo prazer da diferença) para fazermos melhor.
Não temos que usar o mesmo tipo (ou marca) de roupa. Não temos que ler os mesmos livros. Não temos que ver os mesmos filmes. Não temos que ir aos mesmos restaurantes. Não temos que fazer do mesmo como sempre fizemos.
A verdadeira vida é sempre é uma obra de arte. Por que Jesus ensinou por parábolas? Por que o autor de Apocalipse enfrentou o império romano com o recurso da imaginação? 
É pela criatividade que construímos um novo mundo. 
Viva. Crie.

Israel Belo de Azevedo

Bia
"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 8:10b




UM MUNDO A CONSTRUIR


============================================================

 

Devocional: Salmo 16‏

03-11-10


Bom Dia! A Graça e a Paz de Cristo!


Salmos 16


[Mictão de Davi] Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.
A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

O Senhor é a porção da nossa Herança, Ele nos conduz, Guarda-nos e NÓS devemos CONFIAR NELE!

Abraço!

Bia Costa.

 

======================================================

 

Devocional: DEUS é justo!‏

01-10-10

 


Bom Dia! A Graça e a Paz!

 

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele." Isaías 45.22-24

 

Amados, meditemos pois nessa palavra. Jesus ordena que nós olhemos para ELE " e sereis salvos" entendo olhando para esse versículo

que há tempos em que situações parecem injustas para nós e insistimos em olhar para os lados (para nossa própria ação) e não para JESUS, mais a verdade é que devemos olhar APENAS, SOMENTE para ELE pois não há outro DEUS.Aleluia!!! O nosso DEUS Ele é justo e tem poder, devemos clamar a ELE pela sua justiça em nossas vidas, mas devemos ter cuidado com o que pedidos pois "não tornará atrás"  Ele não volta atrás não se arrepende de sua decisão!!! DEUS é justo!


Clamemos por sua justiça!

Uma semana de justiça para nós!

Abraço.
Bia Costa.

 

================================================

 

Devocional: Quando o amor de Deus se aperfeiçoa‏

29/10/10



Bom Dia! A Graça e a Paz de JESUS!

Diante do texto abaixo não há nem palavras. Meditemos pois nesses dois versículos que o pastor Israel cita no texto:

" Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." 1 João 2.5


Que a palavra do Senhor seja guardada em nosso coração, assim o amor de DEUS estará em nós "verdadeiramente aperfeiçoado".
O que seria isso? Vejo como a capacidade de amar as vidas, aqueles que ninguém teria coragem de amar pois eles não tem nada a oferecer ao mundo nem a ninguém, mas nós quando temos o amor de DEUS em nós temos a capacidade de ter esse amor por eles, pois
Cristo nos amou e morreu por nós não pedindo nada em troca sem interesse algum apenas por amor, para que haja vida devemos "morrer por amor" ou seja pagar o preço, amar incondicionalmente é difícil, mas com DEUS nós podemos. Somos a luz desse mundo!


"Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina." 1 João 2.8


Oração: Senhor que nossos corações estejam abertos ao verdadeiro e aperfeiçoado amor vindo de TI porque só esse amor tem a capacidade de ser incondicional! Amém!

Abraço.

Bia Costa.


Bia

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 8:10b


QUANDO O AMOR DE DEUS DE APERFEIÇOA



Viver como se a vida tivesse (e tem!) sentido é uma decisão.
A vida tem macrossentido e microssentido, embora muitos pensem que o sentido dela seja apenas duas vezes micro: comer e beber, já que nascer e morrer não são gestos que escolhamos.
A partir do macro é que se escreve o micro, não o contrário.
O macro é o sentido.
Na perspectiva da Bíblia, o projeto de vida de um cristão é viver para a glória de Deus.
Vive para a glória de Deus quem anda como Jesus andou.
Quando andamos como Jesus andou, o amor de Deus se aperfeiçoa em nós (1 João 2.5). Quando Jesus andou por aqui, Deus desceu do céu. Quando amamos, o amor de Deus desce à terra.
Quando andamos como Jesus andou, as trevas se dissipam (1 João 2.8). Quando andamos como Jesus, à nossa volta se forma um arco de luz. Vamos andando e as trevas vão desaparecendo. Nossa presença na noite vai anunciando a manhã. Quem anda como Jesus andou é um facho de luz, como um farol em que se pode mirar.

Israel Belo de Azevedo

 

 

=========================================================

 

Devocional: 2 Tessalonicenses 2.17‏

28/10/10


Bom Dia! A Graça e a Paz!


"Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra." 2ts 2.17


Quando estamos tomados pelos nossos sentimentos muitas vezes a tendência é andarmos tristes e desanimados por emoções
desmotivadoras, pois nem sempre estamos cheios de sentimentos bons. Mais a palavra de DEUS nos diz que devemos "consolar o nosso coração" em outras palavras devemos ser fortes e lutar contra ele, trazendo esperança através de "boas palavras" afinal elas tem poder em nossas vidas, se falarmos com fé e determinarmos nós acreditaremos no que estamos dizendo trazendo bom animo para a longa estrada das conquistas. Mas apenas proferir palavras de vitória não adianta se não tivermos ação "boas obras", devemos por em prática
a palavra de esperança que acreditamos, dessa forma chegaremos no alvo com bom animo e fortalecidos em Jesus! Sigamos pois a palavra de DEUS!

Coração consolado+boa palavra+boa obra(ação)= vitória


Bia Costa.

 

=======================================================


Devocional: Fora da onda!‏
27/10/10

 

Bom Dia! A Graça e a Paz de Jesus Cristo o nosso salvador que reina!

Salmos 1

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."

Amados, interessante essa visão da "onda" comparado ao salmo 1, " Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha."vs.4 os impios não prosperam em suas "ondas" pois elas passam rápido, a mesma medida que o vento a propaga este mesmo vento a leva, e chega e vai embora de forma repentina. Diferente de tudo que é de DEUS pois as coisas que vem do Pai são duradouras,
para se conquistar e para dar frutos que são no tempo de DEUS, elas não vão embora com o vento "suas folhas não cairão" duram para sempre e prosperam. " Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos." vs.5 esse versículo nos mostra que nossos caminhos são diferentes dos impios cada um "segue seu lado da estrada" devemos pois ser diferentes do mundo e não parecido com ele, pois somos o sal dessa terrra a luz do mundo. Que nós não venhamos seguir a onda, mais nadar contra ela!
"Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."  vs.6

Abraço!


Bia Costa.


Bia


"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 8:10b



FORA DA ONDA


A onda existe.
Há a onda do que é bonito.
Há a onda do que é bom.
Há a onda do que é correto.
O que fazemos com a onda, que nos força a pensar de certo modo, gostar de certas coisas, aprovar determinadas atitudes?
Uns gostam da onda, procuram saber qual é a onda e buscam cavalgar na sua crista. Numa loja de tintas, por exemplo, ouvi um consumidor perguntar pela cor que estava vendendo mais, pois seria a que iria comprar. Os vendedores, farejando este tipo de consumidor, sempre recomendam os produtos que atendam às tendências da onda.
Outros seguem a onda, mas não sabem porque. Como só conhecem a onda, para eles só existe a onda.
Há também aqueles que tentam fugir da onda. 
Por melhor que seja, a onda é péssima, porque não é algo que sai de dentro de nós, mas vem de fora. É sempre uma imposição.
O salmo 1 diz que feliz é quem não vai na onda (pois “não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!), porque sua satisfação é outra. 
Os donos da onda nos impõem que filme ver, que livro ler, que pensamento ter, que atitude desenvolver, que alimento comer, que líquido beber, que palavra dizer, a que moda ceder, mas nenhum de nós precisa estar na onda para ser feliz.
Há vida fora da onda.

Israel Belo de Azevedo

==============================================================

Devocional: Salmo 23‏ -

26/10/10

 

Bom Dia! A Graça e a Paz!

Salmos 23

[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Amados esse é um dos salmos mais conhecidos pelos cristãos. Afinal, é um Salmo que nos trás paz, tranquilidade, confiança e fé. Tudo que precisamos; "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."  vs.1, quando estamos no Senhor nada irá nos faltar, porque já temos TUDO que precisamos e o que precisamos é DEUS. O ser humano quando tem DEUS em sua vida ele encontra tranquilidade, força, refúgio nos momentos difíceis, direção na hora de tomar decisões, alegria em meio a tristeza. E quando nós temos TUDO em nossas vidas, fica mais fácil de vivermos o último versículo desse salmo. "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."  vs.6  Se nós habitarmos na casa do SENHOR (servir a DEUS com nossas vidas, adorando-O) conseguiremos ter um coração bondoso e misericordioso para com nossos irmãos.

Que a bondade e a misericórdia reine em nós, pois temos que ser semelhantes a JESUS porque ELE está em nós e nós nEle!

Abraço.

Bia Costa.

=======================================================

Devocional: Servindo em amor -  25/10/10

Boa Tarde! A Graça e a Paz!

"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre." Ef.6.6-8

Olhemos para esses 3 versículos no livro de efésios, "não servindo à vista" muitas vezes as pessoas exercem seu chamado, seu trabalho voltando-se para atenção dos homens, perguntando-se o que eles irão pensar disso que estou fazendo? Será que gostaram? Mais olhando essa palavra podemos ter a convicção de que DEUS nos chamou para sermos servos em amor "de coração" fazendo a vontade de DEUS, agradado Ele e não aos homens, portando não importa a opinião das pessoas em relação aos serviços que realizamos de acordo com a vontade do Senhor, reconhecimento e honra é bom (todos nós gostamos de ser reconhecidos) mais esse não é o foco. O foco é servirmos em amor, não importando o tamanho da importância da atividade que estamos exercendo mais o que realmente está valendo é a forma que estamos a executando-a, somos livres para "fazermos com amor" as funções destinadas á nós. Quando estamos exercendo algo com amor estamos sendo satisfeitos nisso, e a glória de DEUS será manifestada.

"Sua glória brilha mais claramente,não quando tentamos satisfazer Suas necessidades,mas qndo estamos satisfeitos nEle."
Jhon Pipper

 "...fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Ef.6.10

Tenha uma semana de vitória!

Abraço!

Bia Costa.
 

==========================================================

 

Devocional: "Pensamos que estamos mal, mas Estamos BEM!"‏ 22/10/10

 

Bom Dia! Graça e paz de Cristo!

 

"Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.

E saciarei a alma dos sacerdotes com gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR." Jr 31.13-14


Ah meus queridos, tenho visto os santos de DEUS enfrentarem tantas lutas. Estas parecem que são infinitas e que ficam em
proporções maiores conforme os dias vão passando, quantos irmãos tem caído porque entram em uma tristeza e desanimo tão profundo
que já não conseguem mais ver e crer no DEUS vivo. Sua fé simplesmente vai se enfraquecendo e sumindo com o forte vento. Mais nós temos Aquele que nos promete alegria, consolo, graça e salvação. E ele não é homem para mentir e nem se arrepender. Suas palavras não irão passar, creiamos pois nesse DEUS MARAVILHOSO, EMANUEL (DEUS conosco) soberanos sobre todas as coisas. Você pode perceber isso? " Soberano sobre TODAS as coisas " não há nenhum situação que DEUS não possa agir a nosso favor ELE é muito maior que TUDO! Todos temem diante dEle, céu e inferno se prostam diante dEle! Ele é santo! Ele reina e sempre reinará! E é esse DEUS que está contigo o Todo poderoso! "..tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza." 

Você pode estar passando por adversidades, mais creia que todo essa tristeza se converterá em alegria! Porque o nosso DEUS cuida de nós! Ainda que esteja difícil.. PROSSIGA! 

"Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei." Jr 31-25

 

Forte Abraço!

Bia Costa.

===============================================================

Devocional: Será que somos o "um" da multidão?‏ 21/10/10

 

Bom Dia! A Graça e a Paz!


"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.

Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;

E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12.13-21


Amados lendo essa parábola fiquei imaginando, como nós podemos ser esse "um na multidão" que faz essa pergunta para JESUS. Não exatamente essa pergunta, mais podemos perguntar de outra forma com a mesma intenção. Um exemplo: Senhor porque não consigo aquele emprego que eu tanto quero? As pessoas que eu conheço são bem sucedidas e eu não consigo, seja justo comigo também. Senhor porque não passo naquela faculdade ou concurso que tanto quero, meus amigos passam e eu não, seja justo comigo. Deixe eu participar das benção também. Não estamos errados em ir a luta pelos nossos ideais muito pelo contrário devemos fazer isso mesmo, mais começamos a sair da visão quando nossa busca pelos objetivos se tornam a única meta de nossas vidas. Nesse momento tudo começa... o tempo para ler a bíblia vai diminuindo.. diminuindo até que não a lemos mais durante a semana, somente no domingo e ainda durante o culto. Trabalhamos incessantemente até que o cansaço toma conta de nós, e não conseguimos exercer atividades sociais porque estamos sempre sem disposição (ficamos sem comunhão com os irmãos, isolados, dormindo), não participamos mais de evangelismos, não temos tempo para missões e trabalhos voluntários, deixamos de lado o amor pelas almas e passamos a amar o dinheiro que o trabalho nos oferece e acabamos, sem querer, deixando a avareza entrar em nossos corações. Mais Jesus nos lembra: " Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. " vs.21


Muitas vezes estamos doentes, estressados e cansados e não sabemos o motivo. Estamos juntando riquezas terrenas mais nosso espiritual está vazio(doente) e precisando ser cheios de DEUS(curados, restaurados). Busque riquezas espirituais, sendo saciado você ficara em paz para estar no foco certo e conquistar seus objetivos sem esquecer os objetivos de DEUS para você!


 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lc 12.31

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lc 12.34

 Que o nosso coração esteja em DEUS!

 

Abraço,

 

Bia Costa.

============================================================

Devocional: Onde está seu brilho?‏ 20/10/10

Deus Está Contigo

Rose Nascimento

Onde está aquele brilho dos teus olhos
Teu sorriso não está mais como antes
O amor se esfriou cresceu o ódio
E te aprisionou sem dar nenhuma chance.
Deus ainda não te esqueceu
Hoje mesmo vai te levantar ( você crer ? )
Tudo que Ele te prometeu se cumprirá
Se a tribulação te derrubou
Com certeza Deus não é culpado
Como antes sempre esteve do teu lado
Deus está contigo
E Ele esta agindo ninguém pode impedir
Quando está a frente todo mal tem que sair
É só pedir com fé que já é garantido
Deus está contigo
O Deus do impossível vitória vai te dar
Até da sepultura Ele faz ressuscitar
Pode acreditar Deus está contigo
Deus está contigo

http://www.youtube.com/watch?v=q6morHatIvs&p=C58423305B1440D8&playnext=1&index=49

==========================================================
Bom Dia!Amados, a Graça e a Paz de Jesus Cristo!
"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente." Isaías 43.1-5

Meus queridos, não sei como está seu coração hoje mais quero trazer uma mensagem de consolo e amor.
Muitas vezes você pode estar enfrentendo situações que te tiram o brilho do olhar, o entusiasmo em fazer as coisas que você
mais ama e sorri só por fora. Mais o Senhor te pergunta hoje, onde está o brilho dos seus olhos? Seus entusiasmo? O amor que eu te dei? NÃO TEMAS O SENHOR ESTÁ CONTIGO em TODOS os momentos. ELE jamais te abandonará e desistirá de você, ainda que todos desistam, ainda que todos não vejam o seu valor, o Senhor sabe o quanto você é precioso. Ele te chama pelo nome, te remiu, TU és DELE! Descanse no Senhor somente! Que seu brilho reluza fortemente, pq vós sois a luz do mundo!

Abraço.

Bia Costa.

===============================================================

Devocional: Hebreus 12 " Deus corrige aquele que Ele ama e toma por filho!"‏ 19/10/10


Bom Dia! A Graça e a Paz de Jesus Cristo o nosso salvador!
 

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." Hb 12.1-6

Amados somos filhos de DEUS, Aleluiaa... é mais não é apenas o lado bom da promessa que herdamos de JESUS. DEUS é justo! Ele não poupou seu próprio filho e ele morreu por nós, e foi morte de CRUZ de sofrimento de sangue que nos lavou e nos trouxe paz. o Senhor nos chama para termos uma vida em santidade quando nos diz no verso 1º "deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia." nós devemos ser bons filhos e mortificar toda a concupiscência da nossa carne, mate tudo aquilo que dá prazer para sua carne o mundo não se cansa de nos mostrar o que é "bom" para nós, mais será que tudo aquilo que vemos e desejamos nos faz bem? "corramos com paciência a carreira que nos está proposta", queridos nós fomos chamados para sermos pacientes andar na contramão do mundo muitas vezes torna-se insuportável: porque temos que agir certo quando muitos agem errado e tiram proveito da situação para se dar bem com isso? Porque devemos investir tempo lendo a bíblia e nossas vidas as vezes está uma tempestade e não podemos murmurar e aqueles que tem tudo vem reclamar de algo supérfluo para nós e temos que pregar a palavra em amor quando muitas vezes sentimos revolta? Porque sofremos "injustiças" e muitas vezes não alcançamos algo e aquele que faz o mal para o próximo consegue alcançar aquilo que achamos por direito ser nosso? PORQUE JESUS NOS ORDENOU QUE TIVESSEMOS PACIENCIA! E não disse para ficarmos questionando DEUS e sim ESPERARMOS COM PACIENCIA em DEUS! As vezes as palavras que recebemos são duras, mais o Senhor corrige apenas aquele que ELE ama e que recebe por filho! " não desmaies quando por ele fores repreendido" não fique triste, não deixe a fraqueza tomar conta de você, mas fortaleça-se no Senhor porque a graça dEle te basta!
 
"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado." Hb 12.11-13

Quando somos corrigidos por DEUS certamente esse período não é de gozo não sentimos prazer nisso, ficamos tristes pois é dolorido o processo, porém é necessário e seu fruto é "pacífico de Justiça". Irmãos aguentem firmes o período de correção, "levantem as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados" ..."antes seja sarado"..

Marchemos!

Bia Costa.


===============================================================

Devocional: A doença do coração é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?‏ 18/10/10


A Graça e a Paz de Jesus Cristo!


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." Jr 17.9-10

Amados, olhemos para esse versículo. O coração é nosso órgão vital, se ele parar de bater nós paramos de viver pois os outros órgãos
de nosso corpo também dependem dele para continuar tendo vida. Tão importante é o nosso coração, vejo que na nossa vida espiritual
não é muito diferente pois se nos atentarmos parte de nossos problemas estão relacionados a nossos sentimentos. Uma área muito delicada e frágil de nossas vidas é a sentimental, pois são estes que nos levam a ter ou não bom animo para fazer as coisas do reino. Geralmente quando estamos tristes temos como consequência o desânimo que na maioria das vezes nos leva ao enfraquecimento espiritual. Temos os versículo 9 em outra tradução:

"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua
doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" (Jr 17.9)

Nós próprios não somos capazes de curar as doenças do coração sozinhos, precisamos da ajuda de DEUS pois Ele é o único capaz de esquadrinhá-lo (buscar, indagar, procurar) o mal que há e trazê-lo à tona, e nos dar a cura que precisamos a todas as feridas que estão guardadas e escondidas. Que você aprenda a lidar com seus sentimentos em seu dia mal, e que esteja firmado no SENHOR JESUS! Prossigamos então em Confiar em JESUS, ELE nos trará a cura que precisamos!

Bia Costa.


===============================================================

Devocional - As limitações Humanas 17/10/10


Olá meus queridos, a graça e a paz de Cristo!

Ah muitas vezes em nossa caminhada com Cristo nos decepcionamos por colocar nossas expectativas em sonhos que temos a certeza de que se concretizarão, e isso se torna o ponto crucial para desanimarmos na fé, pois se eles não se realizam acabamos nos frustrando e abalando nosso animo para boa obra de Cristo. Meus querido saiba que nossa vontade nem sempre é a vontade de DEUS para nós, e os planos dEle é são maiores do que os nossos. 

" Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Cor.2:9

Não desanimemos, os planos de DEUS são maiores que o nosso. Entreguemos pois nossos sonhos ao Senhor!

Abraços,

Bia Costa.


UMA PARÁBOLA DA LIMITAÇÃO HUMANA

Na faixa da esquerda, educado, parei o carro para a senhora atravessar. À minha direita, outro motorista, também cortês, fez o mesmo.
A senhora passou.
Quando chegou à altura da terceira faixa, a mulher teve que ser atenta e ágil para evitar a tragédia que a minha bondade quase provocou.

O microepisódio é uma parábola da limitação humana.
Se eu conhecesse o futuro, não daria passagem àquela senhora.

O microepisódio é uma parábola da sábia soberania de Deus.
Quantas vezes pedimos a Deus que nos conceda uma coisa que julgamos boa. 
Não a recebemos porque Deus vê a desgraça que nos alcançaria algum tempo depois.
Como diz a Bíblia, não sabemos mesmo pedir como convém.


Israel Belo de Azevedo


========================================================================

DEVOCIONAL - SALMO 1 - " VOCÊ É BEM AVENTURADO!"  15/10/10


Na faixa da esquerda, educado, parei o carro para a senhora atravessar. À minha direita, outro motorista, também cortês, fez o mesmo.
A senhora passou.
Quando chegou à altura da terceira faixa, a mulher teve que ser atenta e ágil para evitar a tragédia que a minha bondade quase provocou.

O microepisódio é uma parábola da limitação humana.
Se eu conhecesse o futuro, não daria passagem àquela senhora.

O microepisódio é uma parábola da sábia soberania de Deus.
Quantas vezes pedimos a Deus que nos conceda uma coisa que julgamos boa. 
Não a recebemos porque Deus vê a desgraça que nos alcançaria algum tempo depois.
Como diz a Bíblia, não sabemos mesmo pedir como convém.

Bom Dia! Graça e Paz!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." Salmo 1

Amados, meditemos nos versículos 1-3, Bem-aventurado é o "homem" que não anda segundo o conselho do ímpio, é aquele que não escuta palavras de destruição, malignas, palavras de desânimo. Quantas vezes estamos caminhando em direção aos sonhos de DEUS para nós, e no meio do caminho quando tudo parece dar errado escutamos dos mensageiros do maligno para desistirmos porque não iremos alcançar nossos objetivos. Meu querido se DEUS te deu esse sonho ELE irá se cumprir, não aplique seu coração a conselhos que irão te enfraquecer e nem ande com pessoas que podem te fazer tropeçar. Ame-as mostre JESUS a elas mais não seja uma delas.
Meditar na palavra de DEUS de dia e noite não significa que você deve andar com a bíblia para cima e para baixo lendo o dia todo, mais que nós devemos ter a palavra de DEUS guardada em nossa mente e em nosso coração, para isso devemos estudar a bíblia sim, ter tempo diário com a palavra nos alimentarmos dela, para que nossas atitudes e escolhas revelem JESUS em nós. Se formos fortalecidos na palavra de DEUS, seremos como árvores junto a ribeiros, árvores que não secam pois sempre estão próximas a água que precisam para sobreviverem e dar frutos, suas folhas não irão cair pois estão fortalecidas... seremos cheios de JESUS pois ELE será o nosso pão diário que precisamos para estarmos fortes! Mais devemos nos atentar para um detalhe... " a qual dá o seu fruto no seu tempo ", amados iremos alcançar, frutificar, no tempo do SENHOR e não no nosso por isso devemos saber esperar nELE! Você pode estar pensando, eu já estou cansado de esperar as promessas do SENHOR na minha vida e nada acontece... Apenas creia, não sou eu quem estou falando mais sim a palavra de DEUS... e DEUS JAMAIS mentirá! Se você não consegue mais esperar, ore e peça para DEUS te dar mais paciência porque certamente é por isso que você ainda não recebeu, você deve ser aperfeiçoado até estar em paz... e chegar o tempo certo de DEUS te abençoar! Na hora certa você irá alcançar e " TUDO QUANTO FIZER PROSPERARÁ! " Você é um justo de DEUS e seu caminho não perecerá!

Bia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário