segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Janeiro 22 - Êxodo 4, 5 e 6 e Mt.14.22-36



A oração na hora da leitura poderia incluir as seguintes palavras: “Senhor, mostre-me quem é o Senhor!” e “Senhor, mostre-me quem eu sou!”

Leitura realizada em cima dos tópicos do PLB2012.



Êxodo


OBSERVAÇÕES:

* O poder de Moisés para fazer milagres: Moisés disse para Deus que o povo não acreditaria nele quando ele contasse que O viu. Então Deus deu poder a ele para fazer 3 sinais para que o povo acreditasse. (cajado se transformaria em cobra, a mão com lepra e a água em sangue).
* Deus ficou irritado com Moisés. 4.14
* Moisés volta para o Egito.
* Moisés e Arão falam com o rei do Egito, eles pedem para ele deixar os israelitas irem para o deserto em nome do Senhor. Mas o rei começou a maltratá-los , e o povo colocou a culpa em Arão e Moisés.
* Moisés fala novamente com Deus e Ele ordenou Moisés e Arão que dissessem ao rei e aos israelitas que eles dois tinham ordens para tirar do país o povo de Israel.

APLICAÇÃO:

* Verdade que me tocou;

ex.6.30
"Porém Moisés respondeu: - Ó Senhor, eu não tenho facilidade para falar. Como é que o rei vai me ouvir?"

Podemos ver mais atrás no cap.4.10-15 Moisés queixando-se para Deus que não sabia falar, porém Deus respondeu vs.15b (...) "Eu os ajudarei a falar e direi o que devem fazer."
Moisés pediu para Deus enviar outra pessoa por sentir-se incapaz, mas Deus já o tinha escolhido.
Quando Deus tem um propósito na sua vida, Ele lhe ajudará mesmo você achando-se incapacitado. Deus não passará de você a responsabilidade e o chamado que Ele colocou em suas mãos.
Não temas Deus  escolheu você e Ele está com você.

Mateus

OBSERVAÇÕES:

* Jesus anda sobre as águas
* Pedro vai ao encontro de Jesus, mas ao sentir o forte vento começa a afundar.
* Jesus afirma como é pequena a fé de Pedro e o questiona porque duvidou.
* Quando chegaram em Genesaré, muitas pessoas pediram para Jesus deixar os doentes pelo menos tocarem em suas vestes. E todos que tocavam nele ficavam curados.

APLICAÇÃO:

* Quando Pedro caminhava em direção a Jesus mantendo o seu foco nele nada lhe aconteceu, a partir do momento que ele deixou o vento tirar sua atenção ele começou a afundar.

Devemos manter o foco em Jesus, se deixarmos o vento tirar nossa atenção logo a dúvida ocupará o lugar da f'é.

Deus Abençoe sua vida!

Bíblia NTLH

Fique à vontade para comentar.
Que a Graça e a Paz de Cristo esteja com todos vocês.

Forte abraço.
Bia Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário