terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Janeiro 24 - Êxodo 9,10 e 11 e Mt.15:21-39



A oração na hora da leitura poderia incluir as seguintes palavras: “Senhor, mostre-me quem é o Senhor!” e “Senhor, mostre-me quem eu sou!”

Leitura realizada em cima dos tópicos do PLB2012.
 



Êxodo

OBSERVAÇÕES:


* A Quinta Praga:. A morte dos animais. Os animais dos israelitas não foram atingidos mas mesmo assim faraó não deixou o povo ir.
* Sexta Praga: Tumores.
* Sétima Praga: A chuva de pedras. Somente na região de Gosém onde estavam os israelitas que a chuva não caiu.
* Oitava Praga: Os gafanhotos. O rei deixou somente os homens irem, os gafanhotos infestaram tudo. Ele pede para Moisés orar e mandá-los embora, assim ele o fez, porém o faraó endureceu seu coração e não deixou os israelitas irem.
* Nona Praga: A escuridão. Somente na casa dos israelitas havia claridade.Ex.10.22b
* Décima Praga: Moisés anuncia a morte de todos os primogênitos, mas entre os israelitas nada iria acontecer.Ex.11:7 Mas o rei não deu atenção e não deixou os israelitas irem.

APLICAÇÃO:

* Verdade na passagem que me tocou: Deus endurecia o coração de faraó para mostrar os seus sinais. Deus fazia distinção entre os egípcios e os israelitas porque estes eram o povo escolhido.

Mateus

OBSERVAÇÕES:

* A mulher estrangeira
* Jesus cura muita gente na região da Galiléia e o povo ficou admirado e todos louvaram a Deus.
* Jesus não queria deixar a multidão ir embora com fome e alimenta-os (eram quatro mil homens sem contar mulheres e crianças) através da multiplicação de 7 pães e alguns peixinhos de maneira que se fartaram. Depois Jesus mandou o povo ir embora e foi para a região de Magadã.

APLICAÇÃO:

* Verdade na passagem que me tocou: Quando a mulher cananéia dirigiu-se a Jesus ele não respondeu nada, mas ela não desistiu por causa do silêncio de Deus. Ela ajoelhou-se diante dEle. vs.28 Jesus lhe diz que ela tinha muita fé e a abençoa.
Devemos tomar como exemplo a mulher estrangeira, quando Deus fica em silêncio aos nossos pedidos devemos nos aproximar dEle através de atitudes que o agradam e não perder a fé.

Deus Abençoe sua vida!

Bíblia NTLH

Fique à vontade para comentar.
Que a Graça e a Paz de Cristo esteja com todos vocês.

Forte abraço.
Bia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário