terça-feira, 15 de maio de 2012

"Onde estão as velhas amizades?"



Salve, salve galerinhaa....

De alguns dias para cá tenho prestado bastante atenção em como as pessoas tem se relacionado umas com as outras, e venho me perguntando: Onde estão "as velhas amizades"?Ontem foi á gota d'água e pensei..eu tenho que escrever isso.

Visualizem a cena: uma sala com 4 pessoas reunidas para discutir com um consultor de telefonia quais planos e pacotes seriam bons para a empresa. Com aproximadamente 20min.de reunião (que geralmente duraria 1h) as vozes cessaram, fui ver o que aconteu. Cada um estava em frente ao seu computador em redes sociais, e-mail, internet se comunicando com "o mundo la fora" e as palavras com o "mundo aqui dentro" já não existia.

Quantas vezes não somos assim? Queremos ser tão conectados com "o mundo la fora" mas esquecemos "o mundo bem aqui dentro" dentro de nós. O que verdadeiramente tem importado para as pessoas hoje é a rapidez de informações, o tanto de curtição que elas tem ao inserirem uma nova foto ou compartilharem alguma "coisa legal". Quais os novos lançamentos tecnológicos? Qual o assunto mais comentado na mídia? Em que velocidade anda o mundo?

Estamos vivendo em uma sociedade cibernética ou em uma sociedade "solitarianética", onde cada um pensa em si mesmo e as pessoas que estão la fora pouco importam, ou até mesmo aquelas que estão ao nosso lado. Para que? Posso falar com alguém lá do Japão que é muito mais interessante!

As pessoas tornam-se mais sozinhas e as amizades onde estão? É... aquelas que você conversa por horas assuntos que rendem boas gargalhadas, aquelas que te abraçam sem você dizer que precisa simplesmente porque sentem vontade de te abraçar, que assistem filmes e comem pipoca com você, que vão até sua casa para não fazer nada mas só para estar em sua companhia. Essas estão se perdendo...

Acredito que hoje estamos em um mundo que as pessoas precisam ser cativadas novamente, ou melhor... as pessoas precisam ser HUMANIZADAS novamente. Não somos máquinas precisamos nos relacionar como as "velhas amizades".


Vamos meditar em Gálatas 6:2
"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo."
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas 6:2
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas 6:2
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas 6:2


Nenhum comentário:

Postar um comentário