quinta-feira, 17 de maio de 2012

Humildade gera gratidão!



Há quem diga com gratidão: "Tudo que eu tenho foi Deus quem me deu!"
Mas também temos o famoso ditado: "Tudo que eu tenho foi conquistado com meu suor, eu que não vou trabalhar pra ver se tenho alguma coisa".

Será que se eu não trabalhasse Deus faria chover bênçãos igual Ele fez para o povo de Israel no deserto(ex.16). Mas será que seu eu "folgar" eu mereço? Mas quem me deu o trabalho não foi Deus? Ele permitiu que eu tivesse qualificações para conseguir aquele emprego, logo tudo que eu tenho procede de Deus. Ele me abençoou. A primeira afirmativa demonstra gratidão -  (s.f. Reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento: dar provas de gratidão), já a segunda nos mostra um coração cheio de si.
Quantos corações soberbos encontramos por aí... "se não fosse ensaiar tanto não tocaria muito", "se não fosse tantas aulas não teria técnica", " se não fosse estudar não teria um bom emprego" e tantos "se" escutamos ou falamos. Não estou fazendo apologia para não fazermos aulas, ensaiar ou estudar, muito pelo contrário acho que nós cristãos temos que ser exemplo e dar o nosso melhor para Deus e nos dedicarmos aquilo que estamos fazendo isso mostra zelo e cuidado com as coisas que Ele nos deu. Mas nos apegamos tanto as “coisas” que acabamos esquecendo de ter um coração grato e não paramos na maioria das vezes para observar o tanto que Deus nos ajuda, nos capacita e cuida de nós. Na caminhada, a nossa vaidade com nossos dons e talentos vai nos enchendo de nós mesmos e achamos que se não fosse nosso próprio esforço nada seríamos/teríamos. Omitimos o fato de que antes de nos esforçarmos precisamos de alguém para nos dar algo primeiro e esse alguém é DEUS que mesmo vendo nossas falhas confiou á nós coisas que são importantes para o reino e aconteça o que for Ele jamais irá desistir de nós.
Convido você a meditar em sua vida e questionar-se: Estou andando em humildade e gratidão? 

Como profetas de Cristo devemos ter um coração grato ao autor dos dons, talentos, de histórias... enfim o maior dos autores. A Ele à Honra e toda à glória!

"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?"
Salmos 116:12

Bia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário